CQ0UES - Repetidor multimédia da Estrela sem ligação Internet.

02-10-2012 19:23

O repetidor multimédia da Estrela resolveu súbitamente "entrar de férias" durante o dia 30 de Agosto, pelo que não se encontra operacional na R.P.E./Luso-USA. Segundo conseguimos apurar junto do presidente da ARBA colega CT1ASM Joaquim Jorge, o equipamento informático que suporta o gateway á Luso-USA emitiu uns beeps em local, o que podeeria querer dizer que se tratatava de uma avaria ao nível de hardware, placa de rede, por exemplo.

Dia 5 de Setembro o CT1ASM e o CT2GXU deslocaram-se á Torre e deixaram o equipamento a funcionar em pleno, porém, após pouco mais de 24 horas voltou a ter a internet desligada. Fomos entretanto informados pela ARBA ,que após telefonemas para a PT esta confirmou a anomalia e informou restabelecer o serviço o máximo dentro de 2 dias o que não se confirmou. Pensámos nós...possíveis danos colaterais dos incêndios que no final de Agosto andavam fortes naquela àrea...!!!.

Fomos entretanto informados que afinal se tratou de mais um "furto" de cabos da PT e que esta vai tentar repôr a normalidade  até 4ª Feira dia 3 de Outubro de 2012. Vamos a ver se é desta !!! 

Dia 3 de Outubro, como combinado com a PT o colega Joaquim Jorge CT1ASM deslocou-se á Torre, e, quando chegou o funcionário da PT, não conseguiu resolver a situação por não ir "equipado" com o material necessário á reparação da avaria, alegando já não o poder ir buscar devido a falta de tempo. Teria de se marcar uma nova viagem ao local em data ainda não definida, como se a Torre fosse uma instalação de rápido e fácil cesso.

Um bom exemplo de (in)competência e produtividade da PT e a sua falta de consideração para com os clientes.

Achamos que isto ainda não vai ficar por aqui, apesar de toda a boa vontade da ARBA, presumimos que esta novela vai ter mais episódios, já que na PT são sub-contratados que fazem a assistência e todos sabemos como estas "empresas" NÃO funcionam.

 

Tanto a ARBA como a RPE solicitam a vossa compreensão e apresentam desculpas apesar de alheios a estas situações imprevistas.

73