CQ0UAST - Novo repetidor de UHF em Santo Tirso (Actualização)

08-11-2014 23:46

A Rede Portuguesa de Echolink em parceria com a ARM - Associação de Radioamadores do Minho e com a colaboração de vários colegas da zona do grande Porto, instalou hoje na Senhora da Assunção, Santo Tirso um novo repetidor uhf ligado á R.P.E. através da conferência Luso-Usa, começando a suprimir a lacuna causada pelo abandono em janeiro dos repetidores de Baltar, Oliveira de Azeméis e Gondomar.

Deslocaram-se de Lisboa, esta manhã, a Santo Tirso o CT2FXW Machado e o CR7AHY Ribeiro, levando consigo o repetidor preparado pelo CT1BM Cordeiro. De Matosinhos deslocaram-se os colegas CT1DSA Hernâni e CT1EHU Melo, levando a ferramenta necessária á instalação dos equipamentos, baixada e X50 e ainda de Braga deslocou-se o CT1AMO José Custódio presidente da A.G. da A.R.M.

Uma palavra muito especial para o CT5JJV Vinhas pela ajuda que deu na obtenção do maravilhoso local após conversações com os seus proprietários com os quais partilha uma amizade antiga. Tambem de destacar um dos grandes impulsionadores deste projeto, o colega CT1DSB Fernando, recentemente falecido. O CT1DSB, o CT1AMO e o CT5JJV estiveram directamente envolvidos na dificil negociação inicial do site onde se encontra o repetidor.

Esta é considerada uma primeira fase da cobertura do grande Porto especialmente a norte, estando a ser ultimada a cobertura a sul com outro repetidor a anunciar aqui, quando estiver instalado.

Dados resumidos deste novo repetidor:

Canal : RU736

Indicativo: CQ0UAST

Frequência RX: 431,600 MHz

Frequência TX: 439,200 MHz

Tone: 123 Hz

PAR: 12 Watts

Local: Monte de Nossa Senhora da Assunção - Santo Tirso

Licença: A.R.M. Associação de Radioamadores do Minho

73s de CT1AKJ